quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Campeã mundial de Jiu-Jitsu treina em 3D

terça-feira, 03 de janeiro de 2012 - 17:51:01
Foto divulgação

Tricampeã mundial de Jiu-Jitsu (dois ouros no peso e um no absoluto), Luanna Alzuguir decidiu inovar nos treinos para 2012. Antes do réveillon, a faixa-preta da Alliance visitou o Instituto Nacional de Tecnologia para ter sua imagem captada em três dimensões, realizando treinando com o uso de sensores para ter uma nova visão do treino treinamento.

“É muito bom estar utilizando uma tecnologia que ainda poucas pessoas têm acesso e acompanhar como é feito todo o processo. Além de utilizar a animação, creio que esse trabalho possa ajudar muito em toda a parte de treino e de aprimoramento da técnica”, disse Luanna, em seu site oficial.

A imagem da lutadora foi capturada no scanner 3D a laser. Na sequência, a lutadora vestiu um aparato especial com sensores, que, em conjunto com uma câmera, capturou todos os dados de seus movimentos efetuados durante uma demonstração sobre o tatame.

A combinação das informações de imagem 3D e movimentos capturados permitirá à equipe do laboratório criar um avatar da lutadora, que pode ser usado tanto para animações e videogames como para estudos ergonômicos para uso em seu treinamento.

http://www.tatame.com.br/2012/01/03/Campea-mundial-de-Jiu-Jitsu-treina-em-3D