terça-feira, 30 de agosto de 2011

O ABC de Atividade Física para a Saúde: Uma declaração de consenso da Associação Britânica de Ciências do Desporto e Exercício

The ABC of Physical Activity for Health: A consensus statement from the British Association of Sport and Exercise Sciences

G. O’Donovan et al.

Journal of Sports Sciences, April 2010; 28(6): 573–591

Recomendações chave o ABC de Atividade Física para a Saúde.

Crianças e adolescentes com idades entre 5-16 anos devem acumular pelo menos 60 minutos de atividade moderada a vigorosa por dia, incluindo atividades aerobias de intensidade vigorosa e atividades que visem melhorar a densidade óssea e a força muscular.

Todos os adultos saudáveis ​​devem participar em pelo menos 150 min de atividade aeróbica de intensidade moderada por semana, ou pelo menos 75 min de atividade aeróbica de intensidade vigorosa por semana, ou combinações equivalente a moderada e de intensidade vigorosas. Musculação, aulas de circuito, e outros exercícios de resistência são um complemento para o exercício aeróbico, e é recomendado a todos os adultos saudáveis, fazer 8-10 exercícios diferentes em dois ou mais dias não consecutivos a cada semana. A resistência (peso) devem ser selecionados para que provoque fadiga muscular local após 8-12 repetições de cada exercício.

Iniciantes devem constantemente realizar trabalho no sentido de cumprir os níveis de atividade física recomendada para todos os adultos saudáveis.

Indivíduos condicionados que se encontraram os níveis de atividade física recomendada para todos os adultos saudáveis ​​por pelo menos seis meses podem obter benefícios adicionais de saúde envolvendo-se em 300 min ou mais de atividade aeróbica de intensidade moderada por semana, ou 150 min ou mais de atividade aeróbica com intensidade vigorosa cada semana, ou combinações equivalente a moderada e de intensidade vigorosa.

Adultos com risco aumentado de doença cardiovascular ou diabetes tipo 2 podem beneficiar-se em particular de ir além dos níveis de atividade recomendada para todos os adultos saudáveis ​​e, gradualmente, progredindo no sentido de cumprir as recomendações para indivíduos condicionados.

Adultos que têm dificuldade em manter um peso normal também podem precisar para atender as recomendações de atividade física para indivíduos condicionados, minimizar o tempo sedentário para reduzir o risco de sobrepeso e obesidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário