terça-feira, 22 de março de 2011

Exercício e Diabetes TIPO 2

Após um tempo parado de postar, estou voltando com um assunto muito delicado " Exercícios físicos para população com diabetes ", nesse caso pessoas portadoras de diabetes tipo 2.

As informações postadas são uma posição conjunta do Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM) e a Associação Americana de Diabetes (AAD).

Embora a atividade física (AF) é um elemento chave na prevenção e gestão de diabetes mellitus tipo 2 (DM2), muitos com essa doença crônica não tornam-se ou permanecem regularmente ativos. Estudos de alta qualidade, que estabelece a importância do exercício e da aptidão em diabetes faltavam até há pouco tempo, mas agora está bem estabelecido que a participação em atividade fisica regular melhora o controle da glicose no sangue e pode prevenir ou retardar DM2, juntamente afetando positivamente com os lipídios, pressão arterial, eventos de doenças cardiovasculares, a mortalidade e a qualidade de vida.

Treinos de exercícios aeróbicos

Frequência. O exercício aeróbico deve ser realizado pelo menos três vezes na semana com não mais de dois dias consecutivos, entre períodos de atividade, devido à natureza transitória do exercício-induzida melhorias na ação da insulina , mas as actuais orientações para os adultos geralmente recomendam cinco sessões de atividade física moderada

Intensidade. O exercício aeróbico deve ser de pelo menos em intensidade moderada, correspondendo aproximadamente a 40% -60% de VO2max (capacidade aeróbia máxima).Para a maioria das pessoas com DM2, caminhada é um exercício de intensidade moderada. Os benefícios adicionais podem ser obtidas a partir de exercícios vigorosos (>60% de VO2max).

Duração. Indivíduos com DM2 deve participar de um mínimo de 150 min na semana do exercício realizado em intensidade moderada ou superior. Cerca de 150 min semanais de exercício de intensidade moderada é associada com redução da morbilidade e mortalidade em estudos observacionais em todas as populações.

Recentes pesquisas do American College of Sports Medicine / American Heart Association recomenda 150 minutos de atividade moderada (30 min, 5 dias por semana) ou 60 min de AF vigorosa (20 min em 3 dias) para todos os adultos, enquanto que as recentes orientações federais dos EUA recomenda 150 minutos de moderado ou 75 minutos de atividade vigorosa, ou uma combinação equivalente, espalhados ao longo de cada semana.

Modo. Qualquer forma de exercício aeróbio (incluindo caminhada rápida), que usagrandes grupos musculares e provoca aumentos sustentados dobatimento cardiaco é susceptível de ser benéfica, e empreender uma variedade de modos de atividades fisicas é recomendada.

Perda de peso e manutenção. Os programas de controle de peso mais bem-sucedidos envolvem combinações de exercícios, dieta e modificação de comportamento. Pessoas que conseguiram manter um relatório de grande perda de peso pelo exercício e cerca de 7 hrs semanais.

Treinamento supervisionado

A Instrução inicial e supervisão periódica por um instrutor qualificado de exercício (Profissional de Educação Física) é recomendado para a maioria das pessoas com Diabetes Melitus tipo 2, particularmente se eles se comprometem ao treinamento resistido, para garantir benefícios ideal para controle da glicose sanguinea, pressao arterial, lipídios e risco cardiovascular e para minimizar o risco de lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário