quarta-feira, 30 de março de 2011

TREINAMENTO COM PESOS PARA DIABÉTICOS

Frequência. Os exercícios de treinamento com pesos devem ser realizados pelo menos duas vezes por semana em dias não consecutivos, mas idealmente três vezes por semana, como parte de um programa de atividade fisica para indivíduos com Diabetes Melitus tipo2, juntamente com atividades aeróbicas regulares.

Intensidade. O treinamento deve ser moderado (50% de 1 - repetição máxima, ou 1-RM) ou vigoroso (75% -80% de 1-RM) para os ganhos ótimos de força e ação da insulina. Treinamento com pesos em domicilio deve ter supervisão de um profissional de educação física e pode ser menos eficaz para manter o controle da glicose sanguinea, mas suficiente para manter a massa muscular e força.

Duração. Cada sessão de treinamento deve incluir no mínimo de 5 a 10 exercícios envolvendo os principais grupos musculares (na parte superior do corpo, parte inferior do corpo, e CORE) e envolvem a conclusão de 10-15 repetições até a fadiga por series.

Modo. Máquinas de resistência e pesos livres (por exemplo, halteres e barras) podem resultar em ganhos bastante equivalentes em força e massa muscular. Cargas mais pesadas ​​ou a resistência podem ser necessárias para a otimização da ação da insulina e controle de glicose sanguinea.

Taxa de progressão. Para evitar lesões, a progressão da intensidade, freqüência e duração das sessões de treinamento deve ocorrer lentamente. Na maioria treino progressivo, o aumento do peso ou a resistência são realizadas a primeira e única vez quando o número alvo de repetições por serie pode ser consistentemente excedido, seguido de um número maior de series e por fim a maior freqüência de treinamento. Sessões de progressão para seis meses a três vezes por semana em três séries de 8-10 repetições realizadas em 75% a 80% de 1-RM em 8-10 exercícios pode ser uma meta ideal (65).

Declaraçao de evidência. Além do treinamento aeróbio, as pessoas com Diabetes Melitus tipo2 devem realizar treinamento de moderada a vigorosa, pelo menos, 2-3 dias por semana de resistência com pesos.

Treinamento supervisionado

A Instrução inicial e supervisão periódica por um profissional de educação física é recomendada para a maioria das pessoas com Diabetes Melitus tipo 2, particularmente se eles se comprometem ao treinamento resistido, para garantir benefícios ideais para controle de glicose sanguinea, pressão arterial, lipídios e risco cardiovascular e para minimizar o risco de lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário